Dor no joelho: Como saber se você precisa de tratamento?
Sentindo dores no joelho que não sentia antes? a medida que envelhece, é comum que um em cada quatro adultos sofra de dores crônicas no joelho.
O joelho é a articulação “pivô” mais importante do corpo. É também uma das articulações essenciais para os movimentos de sustentação de peso e mobilidade. Seus joelhos são essenciais em atividades como correr e caminhar, além de ajudar você a permanecer equilibrado e estável enquanto está parado.
Você provavelmente não dá atenção aos joelhos até que eles comecem a apresentar problemas, mas esses problemas geralmente não precisam de cirurgia, a menos que tenha algo grave. Portanto, a melhor maneira de evitar que ela se agrave é conhecer os sintomas e o que fazer.
Continue lendo para determinar se sua dor no joelho precisa de tratamento médico.
Índice
Como saber se a dor que você tem no joelho é grave?
A dor intensa no joelho geralmente ocorre após um trauma, como um acidente de carro ou lesão esportiva, podendo ser súbita e intensa, estando associada a lesões graves, como ligamentos rompidos e fraturas.
Os sinais de dor severa no joelho incluem:
- Inflamação das articulações
- Inchaço
- Dor extrema
- Grandes ferimentos
- Instabilidade articular
- Deformidade do joelho
- Ouvir ou sentir um estalo quando ocorre uma lesão
- Incapacidade de carregar peso na perna afetada
- O joelho se dobra quando você tenta andar
- Incapacidade de endireitar a perna
Para evitar transformar sua lesão no joelho em algo grave, você deve tomar algumas medidas para corrigir o problema e visitar um médico. Isso pode ajudar a melhorar seu joelho, evitando a necessidade de uma cirurgia.
Sintomas comuns de dor no joelho
O joelho é uma articulação que permite que a perna se endireite e dobre. É comum o joelho inchar devido uma inflamação, um trauma, degeneração relacionada à idade ou até infecção.
Alguns sintomas de dor no joelho incluem:
- Rigidez
- Dor súbita e intensa no joelho
- Sensibilidade
- Inchaço
- Vermelhidão
- Contusão
- Dificuldade para caminhar
- Ardor
- Fraqueza
- Som de estalo no momento da lesão
- Instabilidade
- Esmagamento, clique ou estalidos na articulação do joelho ao caminhar
- Incapacidade de dobrar ou endireitar o joelho
Se você está sofrendo de dor súbita ou crônica no joelho, é necessário consultar um médico para tratamento. Se você estiver com dor no joelho leve com poucos movimentos extenuantes, uma avaliação é necessária para diagnosticas suas causas.
Sua dor leve pode ser uma tensão muscular temporária e precisar apenas de gelo ou descanso. No entanto, se a dor no joelho persistir ou piorar, você deve marcar uma consulta com seu médico.
Avaliação imediata para tratamento de dor no joelho
Se você tiver uma dor intensa no joelho após uma queda ou acidente, marque uma consulta médica imediatamente, principalmente se você não puder estender o joelho ou ele inchar demais. Consulte seu médico se sentir uma dor que permaneça durante alguns dias.
De qualquer forma, é uma ótima ideia aprender mais sobre o possível tratamento da dor no joelho e sua prevenção. Nenhuma dor no joelho é normal, e não deve ser ignorada. Por isso, entre em contato conosco imediatamente para evitarum possível agravamento dos sintomas!
Veja também:
- Luxação patelar: Causas, sintomas e tratamentos
- Condromalácia patelar: O que é, sintomas e tratamentos
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!